A
proposta de avaliação a ser entregue às professoras do módulo é um portfólio. Na perspectiva de Jones e Shelton, “Portfolios são documentos
personalizados do percurso de aprendizagem, são ricos e contextualizados.
Contêm documentação organizada com propósito específico que claramente
demonstra conhecimentos, capacidades, disposições e desempenhos específicos
alcançados durante um período de tempo. Os Portfolios representam ligações
estabelecidas entre ações e crenças, pensamento e ação, provas e critérios. São
um meio de reflexão que possibilita a construção de sentido, torna o processo
de aprendizagem transparente e a aprendizagem visível, cristaliza perspectivas
e antecipa direções futuras.” (Jones & Shelton, 2006: 18-19).
Como vivenciamos,
hoje, o auge do capitalismo, em que o mesmo anda de mãos dadas com a
tecnologia, a internet torna-se um meio fantástico para a difusão de idéias.
Dessa maneira, o portfólio realizado se mostra através de um blog, uma página
na internet em que se posta textos e pessoas de vários lugares podem ver e
comentar. Vale ressaltar que com apenas dois dias de publicados os textos, já
houveram várias visualizações, demonstrando, assim, como o blog pode atingir
pessoas não apenas da área de saúde, mas também de outras áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário