domingo, 21 de abril de 2013

METODOLOGIA


A proposta de avaliação a ser entregue às professoras do módulo é um portfólio. Na perspectiva de Jones e Shelton, “Portfolios são documentos personalizados do percurso de aprendizagem, são ricos e contextualizados. Contêm documentação organizada com propósito específico que claramente demonstra conhecimentos, capacidades, disposições e desempenhos específicos alcançados durante um período de tempo. Os Portfolios representam ligações estabelecidas entre ações e crenças, pensamento e ação, provas e critérios. São um meio de reflexão que possibilita a construção de sentido, torna o processo de aprendizagem transparente e a aprendizagem visível, cristaliza perspectivas e antecipa direções futuras.” (Jones & Shelton, 2006: 18-19).
Como vivenciamos, hoje, o auge do capitalismo, em que o mesmo anda de mãos dadas com a tecnologia, a internet torna-se um meio fantástico para a difusão de idéias. Dessa maneira, o portfólio realizado se mostra através de um blog, uma página na internet em que se posta textos e pessoas de vários lugares podem ver e comentar. Vale ressaltar que com apenas dois dias de publicados os textos, já houveram várias visualizações, demonstrando, assim, como o blog pode atingir pessoas não apenas da área de saúde, mas também de outras áreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário